domingo, 12 de julho de 2009

Van Halen no Bank Atlantic Center 12 Fev 2008: Negócio em Família (Originalmene Postado em 12/02/2008)


Caros amigos,

Ontem, 12 de Fevereiro, pude realizar mais um "Rock'n'Roll Dream" e assisti ao concerto do Van Halen. Destaco que não era um mero concerto, tratava-se do show com ¾ da banda que eu considero o verdadeiro Van Halen (e não aquela coisa chata e melosa dos tempos do Sammy Hagar).
Por que ¾ da banda? Pois estavam o guitarrista Eddie Van Halen (the best), o irmão Alex Van Halen na bateria, o figura David Lee Roth nos vocais e...Wolfgang Van Halen, o filho de 16 (!!) anos do Eddie, no baixo. Originalmente o baixista era Michael Anthony, mas ele acabou ficando amigo demais do Sammy Hagar (o cara que substituiu David Lee nos vocais por um tempo) e queimou o filme - além de ser um dos grandes beberrões do rock (e o Eddie Van Halen está na luta contra a dependência alcoólica).
Vamos ao novato: o moleque é muuuuuuuuito bom, um baixista de primeira, tecnicamente BEM superior ao antigo, excelente nos backing vocals - mas muito novo, com a cara cheia de espinhas, gordinho e meio tímido. O papai Eddie demonstrava afeto, suporte e orgulho o tempo todo e a banda estava muito bem entrosada - coisa de família. O mais impressionante é que o garoto demonstrou total propriedade, segurança e, o mais importante, competência para estar em uma tour tão importante e esperada como esta.
O Eddie estava tocando muito - é como vinho. Continua tocando com um constante sorriso - demonstra sempre que está se divertindo - e ainda dá aqueles pulinhos com as pernas abertas. David Lee Roth é a mesma figura de sempre, agora de cabelo curto, usando cartolas de cores diferentes - a voz é boa mas não atinge certas notas do passado e não dá mais tantos pulos acrobáticos como antes (na verdade deu dois ou três), a idade aparentou pesar mais nele do que nos outros. Vale destacar uma coisa: David Lee é considerado um dos caras mais "boa praça" do showbusiness, dizem que é um cara muito tranquilo e gente-boa, e o mais impressionante: quando não está em tours ele é motorista de uma ambulância de paramédicos em New York, atendendo o Bronx e Brooklyn por 3 noites na semana. Alex Van Halen, com a sua bateria com 4 bumbos, foi perfeito.
O palco era muito legal - tinha plataformas e passarelas, além de um puta telão para detalhar os solos do Eddie (que precisavam de "slow motion" para ver os dedos).
Eles abriram o show com "You Realy Got Me" e daí pra frente só tocaram clássicos da primeira fase da banda - não tocaram nada da fase "Van Hagar". Abaixo o set list completo.

01. You Really Got Me
02. I'm the One
03. Runnin' With the Devil
04. Romeo Delight
05. Somebody Get Me a Doctor
06. Beautiful Girls
07. Dance the Night Away
08. Atomic Punk
09. Everybody Wants Some
10. So This Is Love? (O Wolfgang deu um show na introdução da música)
11. Mean Street
12. Pretty Woman
Solo de Bateria do Alex Van Halen
13. Unchained
14. I'll Wait
15. And the Cradle Will Rock
16. Hot for Teacher
17. Little Dreamer / Little Guitars
18. Jamie's Cryin'
19. Ice Cream Man
20. Panama
Solo de Guitarra do Eddie (10 minutos!!!)
21. Ain't Talkin' 'Bout Love

Bizz
25. 1984 / Jump

Eu estava com o meu BlackBerry e estou enviando a única foto que prestou.

Um abraço,

ADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário