quarta-feira, 15 de julho de 2009

Valeu a pena espera: Fleetwood Mac (Originalmente Postado em 24/04/2009)

Pessoal,

Espero que este e-mail encontre todos muito bem.Seja quando morando no Brasil, ou seja na fase Flórida, tive o privilégio de assistir shows e performances incríveis e, confesso, faltam poucos nomes (dois ou três) para que a minha lista seja “respeitável”. Ontem pude assistir, pela primeira vez, a banda que configurava no topo da lista das que faltavam: eu a Cândinha fomos assistir ao FLEETWOOD MAC, que estão quebrando records de público com sua UNLEASHED TOUR.Para resumir em poucas palavras: Emoção, Energia e Virtuose numa das suas formas mais sublimes. Foi incrível.
Para mim o Fleetwood Mac não foi a amor imediato – o Carlos Ricardo teve que me forçar a ouvir o Rumours (e foi “Dreams” que primeiramente me cativou) e depois o Vavá me educou a apreciar mais a voz da Stevie Nicks. Com o passar dos tempos, não só eles passaram a ser uma das minhas bandas favoritas, como passei a ter uma grande admiração por todo conjunto do trabalho do guitarrista Lindsey Buckingham – para mim, um dos músicos mais completos que já apareceram e, depois de ontem, solidificou a imagem do melhor guitarrista que pude assisitir (bye bye Eddie Van Halen, Brian May, etc). O cara não é só bom nos solos rápidos e poderosos de guitarra eleétrica (ele fez um solo de uns 7 minutos em “I’m So Afraid” que foi inesquecível) como é um mestre no violão acústico (“Big Love” é a maior prova disso). Só um registro: no início da década de 90, a banda teve que substituí-lo por um tempo e tiveram que contratar 2 (dois) guitarristas para que os solos ficassem parecidos com o que o Lindsey fazia sozinho.
O show foi muito bem produzido, com painéis que se moviam pelo palco, formando combinações de cores e formas diferentes, e o som estava perfeito (parecia CD). A banda comentou que essa tour tinha como o lema “Let’s Have Some Fun” e eles deixaram muito claro que estavam curtindo muito o que estavam fazendo e apresentando. Tocaram muito. Tanto o Lindsey como a Stevie Nicks – que já mostram os sinais da idade – estavam em uma forma e uma disposição incríveis.
O set-list foi básico, mas com algumas supresas: o show começou com “Monday Morning”, depois de alguns clássicos (Chain, Dreams, Gypsy, etc) eles tocaram a versão rápida de “Go Insane” (trabalho solo de Lindsey), fizeram também uma versão linda de “Never Going Back Again” (talvez o melhor momento do show), tocaram “Storms” do álbum Tusk (nunca tocada ao vivo antes dessa tour) e, para meu deleite e supresa, tocaram “Trouble” (outra da fase solo do Lindsey).
Abaixo, estou colando o set list completo. E vcs pode ver alguns vídeos do show de ontem na minha página do YouTube: http://www.youtube.com/user/ces77 .

Valeu a pena esperar, saímos com o coração cheio.

Um beijão para todos.
Ado


SET LIST

Monday Morning (from Fleetwood Mac, 1975)
The Chain (from Rumours, 1977)
Dreams (from Rumours, 1977)
I Know I'm Not Wrong (from Tusk, 1979)
Gypsy (from Mirage, 1982)
Go Insane (from Lindsey’s Go Insane, 1984)
Rhiannon (from Fleetwood Mac, 1975)
Second Hand News (from Rumours, 1977)
Tusk (from Tusk, 1979)
Sara (from Tusk, 1979)
Big Love (from Tango In the Night, 1987)
Landslide (from Fleetwood Mac, 1975)
Never Going Back Again (from Rumours, 1977)
Storms (from Tusk, 1979)
Say You Love Me(from Fleetwood Mac, 1975)
Troble (from Lindsey’s Law & Order, 1981)
Gold Dust Woman (from Rumours, 1977)
Oh Well (from Then Play On, 1969)
I'm So Afraid (from Fleetwood Mac, 1975)
Stand Back (from Stevie’s The Wild Heart, 1983)
Go Your Own Way (from Rumours, 1977)
World Turning (from Fleetwood Mac, 1975)
Don't Stop (from Rumours, 1977)
Silver Springs (Rumours outtake)

Nenhum comentário:

Postar um comentário