quarta-feira, 15 de julho de 2009

Arroz de Festa: Iron Maide (Originalmente Postado em 04/04/2009)

Pessoal,

Espero que tudo esteja bem por aí. Por aqui, a primavera está com cara de verão e rendendo banhos de piscina todos os dias.
Na última quinta-feira, para ricar mais um nome das lista de shows que eu faltava ver, fui ao Bank Atlantic Center, em Fort Lauderdale, para assistir ao Iron Maiden.
O Maiden é meio arroz de festa para o pessoal do Brasil, pois já deve ter visitado o país umas 7 vezes - só nessa tour, "Somewhere In Time", eles foram 2 vezes!
Mesmo assim, com todas essas oportunidades, eu nunca havia assistido um show da banda - e confesso que lamentava muito por ter perdido o show que eles fizeram no Rock in Rio 1 de 1985 - eles se apresentaram somente uma vez, no primeiro final semana, e eu só fui ao último (para ver QUEEN, YES, ACDC e outros).
Para tirar qualquer recalque, essa tour focava nos trabalhos da décade de 80, praticamente o mesmo set-list e tema do show do Rio.
No caminho para o show, uma boa surpresa: a rodovia I-95, meu caminho para o Bank Atlantic Center, passa ao lado do Aeroporto de Fort Lauderdale, e lá, devidamente estacionado perto da rodovia, estava o "Albatroz", o Boing 757, pintado com motivos da banda, que além de meio de tranporte para a tour de dois anos, foi pilotado pelo vocalista Bruce Dickson.
Sem eu saber, esse foi um show especial:
- Eles passaram por 10 cidades nos EUA no ano passado e não apareciam por aqui desde 1994. E nessa fase da tour, foi a única cidade americana.
- Como 3 dos 6 integrantes da banda moram por aqui (Boca Raton, Tampa e Fort Pierce), o Bank Atlantic Center estava cheio de bandeiras de "Welcome Home!".
- Foi o concerto de encerramento da tour (como já comentado, de dois anos).
Na platéia, tinha de tudo, adolecentes, velharia e, também, muitas crianças. O mais engraçado: os "cabeludos" de antigamente, perderam as madeixas e deixaram crescer as barrigas - como tinha gordo vestido prêto!
O show, tanto na performance, como na produção, foi tudo aquilo que eu precisava para tirar o atraso e matar o recalque - desde o início, com a maravillhosa "Aces High", como na brilhante performance de "Fear of the Dark" (com a platéia dando um show à parte), como na aparição de um EDDIE (o monstro-mascote da banda) gigantesco, que tomava o fundo do palco, na música "Iron Maiden". O Eddie voltou no bis, só que numa versão futurista e menor (durante "The Evil that Man Do").
A platéia do Iron Maiden é, com toda certeza, uma das mais apaixonadas que eu já pude presenciar - a banda é uma verdadeira religião para eles - e o show fica com uma aura incrível por conta disto.

Valeu a pena.

Um beijão,

ADO

Obs: eu postei alguns vídeos na minha página do You Tube (http://www.youtube.com/user/ces77)

Nenhum comentário:

Postar um comentário