quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Show do Ano: AC/DC no Bank Atlantic Center (Originalmente Postado em 22/12/2008)





Amigos,

Com e boa lista de shows que pude assistir esse ano, acabei aprendendo que os melhores lugares estão sempre reservados para os fã-clubes online – não estão, exclusivamente, na mão de cambistas (esses compram dos membros do fã-clube). Sabendo disso, acabei me inscrevendo numa série de clubes.
No início do ano, quando alguns comentários sobre uma potencial tour do AC/DC começaram a circular, fiz minha inscrição e comecei a cruzar os dedos. Em setembro, chegou uma mensagem e uma senha (para ser usada na Ticketmaster) – bingo! Dois ingressos de “gargarejo”.
Na minha infância/adolescência, em Blumenau, o AC/DC era (junto com o Led Zeppelin) a máxima referência no rock. É uma banda que me traz a lembrança de muitos (bons) amigos – no início, demorei para entender, mas com o passar dos tempos eles passaram a ser uma das minhas bandas favoritas. Tive a oportunidade de assisti-los em 1985 no primeiro Rock In Rio e em 1996 em São Paulo – dois shows fantásticos.
Um dos maiores méritos é que eles acabaram sobrevivendo a síndrome de “dinossauros” ou dos “reunions” e são uma das únicas bandas que mantém uma excelente qualidade nos trabalhos novos em conjunto com um bom sucesso nas paradas. Agora, em 2008, quando lançaram o “Black Ice”, não só foram muito bem recebidos pela crítica, como emplacaram a primeira posição da Billboard nos EUA, Inglaterra, Alemanha, Austrália ,etc. O trabalho é muito bom.
A Black Ice Tour está sendo um sucesso e no último sábado eu e a Candinha fomos conferir...
O Bank Atlantic Center estava lotado, muita gente bem mais velha do que eu e muita criança – um dos públicos mais divertidos e empolgado que pude encontrar. Nossos lugares eram perfeitos, ficamos na oitava fila frente ao palco, dava para ver as rugas dos caras
Um vídeo iniciou o concerto – nele, um trem desgovernado, devidamente pilotado pelo Angus Young, se dirige em alta velocidade para uma estação – com algumas explosões, o trem (agora de verdade) adentra o palco e junto com ela a banda, cantando “Rock And Roll Train” – foi muito legal. Ver o vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=JHcNnOOTi38&feature=channel_page .

A produção do show foi impressionante: fogos, vídeos, infláveis, canhões, sinos e uma iluminação perfeita. O som foi nítido e muito, muito alto – tanto que todos os vídeos que gravei estão com o áudio “estourando”. O repertório mesclou todos os clássicos com 4 músicas do novo CD.
A banda é impecável e está na sua melhor forma – melhor que nos anos anteriores. Não só a mesma e perfeita base rítmica, mas músicas e solos melhorados – o Angus acabou fazendo uma série de “upgrades” em solos que já eram bons. A surpresa ficou como vocalista Brian Johnson, extremamente empolgado, divertido e muito simpático. Como 2/3 da banda moram por aqui, eles consideraram esse como um “Welcome Home” show.
Estou anexando fotos e os link da minha página no YouTube, onde vcs podem conferir os vídeos que gravei (ver o de Highway To Hell para matar a saudade do Ado e da Candinha).

http://www.youtube.com/user/ces77

Foi o show do ano – a melhor maneira de encerrar uma seqüência de experiências muito boas.

FOR THOSE ABOUT TO ROCK... I SALUTE YOU!

Um beijão,

Ado

Nenhum comentário:

Postar um comentário