quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Still Young at Heart...

Tears For Fear, em Fort Lauderdale (31/08/2010)


Eu tenho um certo receio dos shows do tipo “revival” ou dos “dinossauros” dos 70’s e 80’s. Na maioria das vezes que fui assistir, saí decepcionado ou com pena. Esse era o meu medo quando decidi comprar os ingressos para assistir ao Tears For Fears, numa tour pequena, sem estar lançando material novo – parecia um desses shows furados. Ainda bem, que, desta vez, o meu medo não tinha razão de ser...
O show aconteceu no Broward Center of the Performing Arts, um belo teatro – o que garantiu, além de uma acústica perfeita, uma perfeita proximidade, não haviam lugares ruins.
Platéia “experiente” – a idade média devia beirar os 50 anos – mas como sempre, isso garantia uma dose extra de empolgação.
Eles abriram o show com uma versão nova de “Mad World” (usando o play-back de um coral no fundo, ficou muito legal) que foi logo seguida por “Everybody Wants to Rule the World. E assim foi, hit seguido por hit, uma overdose – tudo muuuuuuuito bem tocado, versões perfeitas, uma banda maravilhosa. Destaco a performance em duas músicas: “Advice For The Young At Heart” simplesmente perfeita e “Pale Shelter” a minha favorita. Fizeram, ainda, uma versão bem interessante de “Billie Jean” do Michael Jackson.
Os dois, Curt Smith e Roland Orzabal, além de muito simpáticos e a vontade, demonstravam que estavam curtindo aquilo que estavam fazendo, sem forçar nada. Melhor assim.

Um comentário:

  1. engraçado,nao lembro de ter recebido este post como email antes. foi legal ver aqui. tambem gosto da banda. iury

    ResponderExcluir